5 investimentos fáceis que você pode fazer já!
Obter renda extra pode estar mais perto do alcance do que se imagina. Falta de tempo, desorganização ou mesmo desconhecimento do programa de vantagens de seu cartão de crédito pode significar que você está perdendo dinheiro. Mas como ter um melhor aproveitamento com investimentos fáceis?
Muita gente peca por achar que não leva jeito para aplicar, ou que investimentos são bichos de sete cabeças. Esquece, no entanto, que algumas operações como cartão de crédito acumulam pontos a partir do momento em que se faz o contrato, automaticamente.
Pois é por meio de soluções acessíveis que qualquer consumidor pode investir com facilidade. Não perca tempo, e veja quais as maneiras mais eficientes de se conseguir aumentar a renda com investimentos fáceis.
1. Aplicativos de investimento
A tecnologia traz maneiras inovadoras de ter o seu dinheiro aumentado de modo inteligente. ótima alternativa para rentabilidade do seu dinheiro, os aplicativos de investimento são uma mão na roda, mesmo para quem é marinheiro de primeira viagem. Por meio de um simples cadastro é possível transferir o dinheiro, simular os rendimentos e até fazer os primeiros investimentos online.
Muitos desses programas são desdobramentos de corretoras reais, com sede física. Eles elaboram os aplicativos como uma forma mais prática e acessível para ajudar os investidores. Alguns possuem até testes e questionários que vão traçar os melhores tipos de investimento, de acordo com o perfil das respostas.
E falta de dinheiro não é desculpa! é possível começar a investir a partir de R$30,00. O investidor pode escolher o tipo de aplicação que mais combina com o seu perfil – como os de renda fixa, que são bem indicados para este tipo de investidor menos experiente. Estão disponíveis tanto para Android quanto para iOS.
2. Liberação do FGTS
O Fundo de Garantia do Tempo e Serviço funciona como uma reserva de dinheiro para o trabalhador. Os recursos são administrados a partir de uma conta única, administrada pelo governo. O FGTS é usado para investimentos em infraestrutura e habitação popular, como forma de circular o dinheiro do trabalhador.
No entanto, mesmo com o dinheiro aplicado para esses fins, o trabalhador pode saber a quantidade do seu dinheiro ao término do contrato ou demissão, aposentadoria e invalidez.
Para verificar a regularidade de seu FGTS junto é empresa, este pode ser acessado por meio de extratos bancários, SMS, consulta no site da CEF ou mesmo nos caixas eletrônicos do banco. é possível fazer um cartão, por meio de cadastro com a CLT, documento de identidade e comprovante de residência apresentados em qualquer agência da Caixa Econômica Federal.
Após a consulta das contas inativas do FGTS, é possível saber se é possível sacar o dinheiro para uso pessoal, antes era permitido somente para comprar a casa própria ou se aposentar. Quem possui mais de um trabalho de carteira assinada, provavelmente possui mais de uma conta inativa.
Para receber, o dinheiro pode ser transferido para uma conta poupança CEF nominal. Também há alternativa de sacar o dinheiro nos caixas eletrônicos ou nas agências lotéricas e da CEF, mas atenção ao limite estipulado.
3. Venda de objetos antigos
O modo de vida contemporâneo possui a tendência ao minimalismo, ou seja, a regra é viver com menos e apenas com o necessário. A difusão da ideia de economia sustentável trouxe uma consciência de consumo que, além de fazer mal para a saúde e para o meio ambiente, pode ser bastante rentável. Algumas pesquisas estimam que com a venda de tudo o que é excessivo em termos materiais, podem retornar ganhos de até 5 mil reais!
A boa novidade é que hoje em dia, com as facilidades na internet, vender ou trocar coisas usadas ficam ao alcance de um clique! Os programas mais conhecidos, como o OLX ou Mercado Livre, possuem grande circulação de produtos para um público amplo, que vende de carros até brinquedos. Mas há outras opções que vem se popularizando, como o Skina e o Tradr para artigos de moda.
Para vender, é muito simples: separe aquilo que não usa mais, fotografe e cadastre em algum desses sites. Disponibilize o seu contato e aguarde os retornos. Lembre-se de quanto mais precisa e detalhada for a sua descrição, maiores são as chances de ganho.
Outra opção é a venda de produtos usados em grupos no Facebook. Eles trazem divisão por região ou mesmo por categorias como móveis, eletrônicos e outros. porém, coisas usadas devem estar em bom estado e conservadas.
4. Pontos no cartão de crédito
Quem possui cartão de crédito invariavelmente acumula pontos. Os consumidores devem consultar em seus programas os produtos e serviços oferecidos. Eles podem variar de ventiladores, até descontos em passagens aéreas.
Os pontos acumulados podem ser trocados em postos de gasolina e, em alguns casos, utilizados até para pagarem contas do cotidiano. Para isso, é preciso manter-se informado sobre os programas, fazendo cadastro e acompanhando é medida que realiza compras.
Há aplicativos que permitem fazer o acompanhamento diário pelo smartphone. Na maioria dos casos, o cadastro é automático e o consumidor pode estar perdendo tempo apenas por não se informar corretamente.
5. Acúmulo de milhas
O acúmulo de milhas pode ser feito de diversas formas. As mais comuns são por meio dos programas de fidelidade do cartão de crédito – você acumula pontos e solicita a transferência para o seu programa de fidelidade assim eles se transformarão em milhas – ou pelos voos feitos por empresas aéreas. Nem sempre as milhas são usadas, expirando, muitas vezes, sem que o consumidor tenha consciência. Uma das formas de aproveitar as milhas acumuladas são vendendo-as para empresas autorizadas e, assim, obter uma renda extra.
Todos os programas de milhagens mais populares – como o TudoAzul, Amigo, Smiles ou Multiplus- possuem opções vantajosas, basta saber onde você consome mais e qual é o melhor para o seu estilo de vida.
Para vender suas milhas, basta ser um usuário registrado nos sites de compra e venda de milhas em empresas autorizadas. Para isso, é sempre bom verificar o valor da passagem e o tipo de serviço. Muitas vezes, é possível vender milhas e pagar a viagem no dinheiro, quando as passagens são promocionais, por exemplo, e aproveitar o dinheiro que sobrar para outras questões que não sejam as sugeridas pelos programas de fidelidade.
Então, não perca tempo e comece já com algum investimento fácil para obter renda extra. Se você gostou das nossas dicas, não deixe de compartilhar nas suas redes sociais!
Comentários