Qual é o melhor programa de milhagens?
Nos últimos meses, a TAM tem elevado a quantidade de pontos necessários para a emissão de passagens, o que torna a aquisição mais difícil que na Gol (veja na próxima página).
É possível emitir bilhetes para destinos que não sãoatendidos pela TAM, mas fazem parte das rotas das empresas da Star Aliance. Nesse caso, é necessário consultar o site da TAM sobre os destinos atendidos e o número de pontos necessários para cada viagem.
Como qualquer programa de milhagens de uma grande companhia aérea, o da TAM também é cheio de regrinhas adicionais. Todos os pontos precisam estar no nome da mesma pessoa para que possam ser somados para o resgate de uma passagem. No entanto, é possível emitir bilhetes em nome de uma pessoa com o cartão de outra.
Os voos da TAM dentro da América do Sul não tem limitação de assentos para o programa de fidelidade e o cliente pode viajar até mesmo em feriados. Já em outros voos internacionais ou em companhias parceiras, há um número limitado de lugares para passagens emitidas com pontos de fidelidade.
As taxas aeroportuA?rias não estão incluídas nas passagens emitidas com pontos. A TAM também cobra uma taxa de 30 reais para a emissão de passagens dentro do programa de fidelidade quando o pedido é feito em uma loja ou pelo call center. Só a emissão pelo sie é gratuita.
É possível solicitar o reembolso dos pontos em caso de desistência de uma viagem, mas a TAM cobra uma taxa administrativa de 10% dos pontos. A troca de uma passagem por outra embute a mesma despesa. Os pontos tem validade de dois anos e depois expiram.
Reportagem completa no site da revista EXAME.
Comentários