O que fazer com pontos: passagem, produtos ou vender milhas?
Cada vez mais presentes na vida dos brasileiros, os programas de fidelidade procuram oferecer experiências únicas para seus usuários. Smiles, Multiplus e TudoAzul disputam entre si o maior número de clientes com ofertas similares. Cabe a você encontrar aquele no qual mais se ajusta a você. Independente disso, com o acúmulo de pontos, você tem três opções: trocar por passagem, produtos ou vender milhas. Qual vale a pena?
Essas opções não sãosempre oferecidas diretamente pelo seu programa de fidelidade. A troca de pontos por passagens ou produtos das lojas parceiras é feita diretamente com a empresa na qual você é associado. Entretanto, para vender milhas, você precisa procurar uma operadora externa. O processo, feito com desconfiança, aumenta as dA?vidas dos clientes desse mercado.
Para facilitar para você, iremos explicar como é feito e qual a vantagem das três opções de ações com seus pontos. Siga lendo o post e entenda um pouco mais sobre como funciona.
Pontos por passagens ou produtos: negociando com a empresa
Aparentemente mais simples, a troca de pontos por passagens ou produtos é a solução mais direta. Seja qual for o serviço que você optar, o negócio será feito diretamente com o seu programa de fidelidade. Dentro do próprio site das empresas, são oferecidas viagens para destinos nacionais ou internacionais por um número x de pontos, variando de acordo com o destino escolhido.
Já os produtos são oferecidos graças às empresas parceiras, que ajudam também no acúmulo de milhas. Cada um dos programas contam com shoppings online próprios, onde sãodisponibilizados os produtos. Entretanto, o que pode parecer mais fácil pode ser o que menos é rentável ao seu bolso.
Nessas ofertas dos programas de fidelidade, é a própria empresa que determina o preço de seus pontos. Com isso, é comum que seja cobrado um valor muito além do necessário. além disso, as passagens oferecidas tem horário pr -estabelecidos, te deixando sem opções. Os produtos seguem a mesma linha, te limitando ainda mais. A solução? Vender milhas!
Vender milhas: valorizando os seus pontos
Se trocar os pontos dentro do programa de fidelidade impede que você escolha, vender milhas faz o contrário. Após negociar seus pontos, você terá o dinheiro em mãos e poderá escolher a ação a tomar. Inclusive, poderá escolher até mesmo por pagar contas, o que não é ofertado pelas empresas.
Se preferir viajar ou mesmo comprar produtos, outra vantagem para que você escolha vender milhas. Você poderá escolher o horário, escala e todos os detalhes do seu voo sem a determinação do programa de fidelidade. Quanto aos produtos, a sua liberdade estará nas opções de marca ou mesmo de lojas.
Para isso, você irá precisar de uma operadora de milhas confiA?vel, que negocie seus pontos por um bom valor e sem te enganar. Procure indicações em sites como Reclame Aqui e lembre-se sempre de olhar se a empresa paga antecipadamente, além de manter um canal de contato direto para caso de algum problema. Tudo isso, com a melhor cotação, você encontra na HotMilhas! Faça uma simulação no nosso site e veja o quanto pode ganhar.
Tenho milhas da star Alliance/tap, gostaria de vende-las
24.000……como faço
Olá, João. Tudo bem?
A Hot Milhas não comercializa milhas internacionais. Somente compramos milhas das companhias aéreas brasileiras: Latam, Gol, Azul e Avianca.