Confira 6 dicas para acumular milhas em apenas 30 dias
Descubra agora como colocar em prática o projeto renda extra
Juntar milhas é uma arte e, por isso, demanda planejamento, criatividade e ações assertivas. Apesar de ser uma atividade muito vantajosa, muitas pessoas acabam não aproveitando todos os seus benefícios. Um dos maiores obstáculos enfrentados é o desconhecimento das inúmeras possibilidades de acúmulo.
Se você acha que participar dos programas de bonificações das companhias aéreas é complicado, é bom ler este artigo até o fim. Confira 6 dicas para acumular milhas em apenas 30 dias.
1. Tenha um cartão de crédito com um bom programa de fidelidade
Se você paga a anuidade do seu cartão de crédito, certamente já faz parte de um clube de benefícios. Isso significa que, a cada dólar gasto, você ganha um ponto que é contabilizado em seu saldo.
Além desse sistema básico, você também pode otimizar o acúmulo de pontos se usar seu cartão para comprar produtos de parceiros da administradora. Em alguns casos, o saldo pode multiplicar porque o número de pontos ganhos na compra é bem mais atrativo.
Em outras palavras, use seu cartão de uma maneira que te permita ganhar mais de 1 ponto a cada dólar gasto.
2. Foque em uma companhia aérea
Um dos grandes erros cometidos por quem é iniciante em acumular milhas é distribuir o saldo em diversos programas de fidelidade. Ter poucas milhas espalhadas em cada um não é vantajoso.
Além de demorar mais para juntar as milhas necessárias para a venda, você corre o risco de perdê-las porque elas expiraram. Portanto, concentre seu acúmulo no programa que mais esteja de acordo com seu perfil.
3. Prefira viajar por uma companhia aérea parceira do seu programa de fidelidade
Você não acumula milhas apenas voando pela GOL, LATAM ou Azul. Cada uma dessas companhias possui uma ampla lista de empresas aéreas parceiras. São diversas opções de destinos internacionais que podem ser contabilizados em milhas.
4. Pague suas contas com cartão de crédito
Sempre que for possível, use o cartão de crédito para pagar boletos bancários, conta de luz, água, internet entre outras. Com isso, seu saldo de pontos vai se multiplicar sem muito esforço.
Mas, atenção! Só use a função crédito se você tiver a certeza de que haverá o dinheiro para pagar a fatura. Se você pagar o mínimo ou parcelar, pode correr o risco de ter sua bonificação bloqueada.
5. Compre em empresas parceiras
Cada programa de fidelidade conta com diversas empresas parceiras. São lojas físicas ou virtuais, postos de gasolina, hotéis, locadoras de veículos, agências de viagens entre outras.
Assim como acontece com o cartão de crédito, comprar em parceiros do seu programa de fidelidade pode render o dobro ou triplo de milhas. Alguns produtos podem render até 10 milhas por real gasto.
6. Participe dos clubes de milhas
As companhias aéreas oferecem condições especiais de acúmulo de milhas para os clientes que fazem parte dos seus respectivos clubes. Uma das grandes vantagens é o prazo de expiração, que costuma ser maior.
Além disso, você também poderá ter acesso antecipado às promoções. Para participar do clube, é necessário contratar o serviço. Geralmente, os planos mais simples custam em torno de 40 reais por mês.
Dicas bônus para acumular milhas
Fique por dentro das novidades. Seu cartão de crédito e programa de fidelidade possuem canais de informação a respeito das novidades e promoções. Assine as respectivas newsletters para não perder nenhuma novidade.
Em 30 dias, se você seguir as dicas para acumular milhas que apresentamos aqui, vai ver que seu saldo vai ficar muito atrativo. Depois disso, é só entrar em contato com a Hot Milhas para vender tudo o que você juntou e ter acesso à tão sonhada renda extra.
Gostei muito das informações
Como faço pra saber quantas milhas tenho.