Qual é o melhor mês do ano para vender milhas?
Descubra o que você deve levar em consideração para saber quando vender milhas
Desde o surgimento dos programas de fidelidade, juntar milhas é uma atividade presente na vida de mais de 90 milhões de brasileiros. O principal motivo da adesão é a possibilidade de usar essa bonificação para obter vantagens.
Ao invés usar as milhas para adquirir passagens ou trocá-las por produtos, a venda é o caminho mais rentável se você pretende lucrar com o saldo que conquistou. Diante de tantas ofertas, é comum que surja o seguinte questionamento: quando vender milhas?
Será que existe uma época do ano em que é possível conseguir mais dinheiro ainda com essa comercialização? Para saber a resposta, leia este texto até o fim.
O que fazer antes de vender milhas?
Para vender suas milhas, você precisa se atentar para a quantidade que você acumulou. Além disso, é necessário acompanhar o prazo de validade das mesmas. Depois que elas expiram, você até pode reavê-las, mas isso não é de graça!
Os programas de fidelidade cobram uma taxa para devolver as milhas que você perdeu. Portanto, se o objetivo é ganhar dinheiro, não deixe isso acontecer. O ideal é olhar o saldo semanalmente para não correr o risco de cair no esquecimento.
Outra coisa que você precisa avaliar é a confiabilidade da empresa que comprará suas milhas. Diante de tantas ofertas, não é difícil cair em golpes e armadilhas de pessoas que agem de má fé. Atente-se para os questionamentos a seguir antes da venda:
A empresa tem políticas de transparência?
Uma empresa de comercialização de milhas confiável usa todos os recursos para facilitar a vida das pessoas. Isso significa que ela deve contar com meios eficazes de comunicação, além de oferecer todas as condições contratuais da operação.
O site é seguro?
Assim que você acessar a página, observe a disposição do conteúdo. Clique nos ícones que direcionam para outros ambientes e leia todas as informações antes de preencher o campo de cotação.
Além disso, o site deve contar com um certificado válido de segurança. Para descobrir se o site possui a certificação, no campo superior esquerdo, antes do endereço, clique na imagem do cadeado. Se aparecer a mensagem de que a conexão é segura, seus dados estão protegidos.
O valor oferecido é justo?
A empresa deve trabalhar de acordo com a cotação do mercado de milhas. Isso significa que você deve desconfiar quando o preço oferecido é alto demais, já que isso indica golpe.
O mesmo vale para ofertas muito abaixo do valor de mercado. Para saber quando vender milhas, você deve entender que as vantagens devem ser para ambos os lados. Faça cotação em mais de uma empresa.
Como saber quando vender milhas?
Descobrir quando vender milhas implica em analisar a relação entre os seus objetivos e os fluxos do mercado. Se você deseja vendê-las para fazer uma viagem, por exemplo, o ideal é que seja um mês antes da data prevista.
Outro fator para o qual você deve voltar sua atenção é a data de validade das suas milhas. Nesse caso, o indicado é que a venda seja feita com dois ou três meses de antecedência.
Do ponto de vista da dinâmica do mercado, geralmente, os meses de férias são os mais rentáveis, já que existe um grande número de pessoas buscando por passagens com preço mais em conta.
Nos meses fevereiro, março, agosto e setembro, no entanto, costumam aparecer boas promoções. Portanto, fique atento para não perder a oportunidade de obter uma renda extra com alta margem de lucratividade.
Lembre-se de que o que foi mencionado aqui não deve ser interpretado como regra. Tudo vai depender do comportamento do consumidor e da lei da oferta e da demanda.
Como vender as milhas com segurança?
Depois de descobrir quando vender milhas, acesse o site da Hot Milhas, empresa de comercialização confiável e que trabalha com sistemas rígidos de segurança. No campo “cotação em 1 minuto”, preencha os espaços em branco com seu nome, e-mail, quantidade de milhas e programa de fidelidade do qual você faz parte.
Em seguida, acesse seu e-mail e confira o valor que será pago por suas milhas. O próximo passo é clicar no link que direciona para a finalização do cadastro. Assim que a venda for validada, você deverá indicar se deseja o recebimento antecipado ou agendado.
Agora que você já sabe como descobrir qual é a melhor época para vender suas milhas, não deixe de manter o mercado aquecido e fazer da obtenção da renda extra uma atividade rotineira.
Infelizmente a HotMilhas não se preocupa com seu cliente, na medida que não procura emissões para o menor número de CPFs possível., o que pode acarretar prejuízos para o negociador, com o bloqueio da conta no Fidelidade, e até, a limitação de futuros negócios com a própria HOTmilhas. Lamentável!!
Muito legal as explicaçoes.
pretendo vender milhas e não sei como
Olá, Fanquilino!
Tudo bem?
Para vender suas milhas, acesse o nosso site e faça a sua cotação agora mesmo. Clique aqui: http://bit.ly/VendaHotmilhas
Em um minuto você receberá em seu e-mail o valor que suas milhas estão valendo. Se você concordar com o valor ofertado, basta continuar o processo no mesmo e-mail recebido e preencher o cadastro com os seus dados. Depois disso, é só aguardar o contato de um de nossos analistas. O prazo para retorno é de até 05 dias úteis.
Hoje oferecemos duas opções ao vendedor das milhas, o antecipado e o agendado.