Está com muitas dúvidas sobre a venda de suas milhas? Esclareça agora!
Saber acumular milhas é uma das etapas mais importantes que antecedem a venda
As dúvidas sobre venda de milhas sempre surgem, principalmente quando estamos começando a acumular. Para descobrir o que você deve fazer antes da venda propriamente dita, confira as informações a seguir.
1. O que são milhas aéreas?
As milhas fazem parte do sistema de bonificação que surgiu na década de 80, nos Estados Unidos. Esse programa foi criado pelas companhias aéreas, com o objetivo de atrair e fidelizar clientes.
O sucesso foi tão grande que não demorou muito tempo para alcançar empresas de diversas partes do mundo. Cada companhia aérea cria seu próprio programa de fidelidade e estabelece as regras de acúmulo.
2. Quais são as empresas aéreas que oferecem milhas no Brasil?
Para organizar os sistemas de milhas, as companhias aéreas criaram os programas de fidelidade. É por meio deles que você conhece as condições de acúmulo e fica sabendo das novidades, além de acompanhar seu saldo de milhas.
No Brasil, os principais são o Smiles, da Gol, o LATAM Pass, da LATAM e o TudoAzul, da Azul. Para conhecer cada um deles, basta acessar o site da companhia e procurar pelo link do seu respectivo programa.
3. Como começar a acumular?
A primeira coisa que você deve fazer é se cadastrar em um dos programas de fidelidade que mencionamos no tópico anterior. Isso não significa que você não pode se associar a todos.
No entanto, se seu objetivo é juntar milhas para lucrar com elas, o ideal é focar apenas em um. Com isso, você concentrará todo saldo em um único lugar e poderá obter uma maior quantidade de milhas em pouco tempo.
Para se cadastrar, basta acessar o site do programa e preencher um breve formulário. Esse processo é gratuito, ou seja, você não precisa investir dinheiro nenhum para participar.
4. Qual é o melhor programa de milhas?
Essa é uma das principais dúvidas sobre venda de milhas. Afinal, quem deseja dar um destino rentável para elas, precisa saber qual é a melhor maneira de acumular. Daí a necessidade de entender qual é o melhor programa.
O que você precisa saber, no entanto, é que não há uma classificação de qualidade. Na verdade, o melhor programa é aquele que mais se adequa ao seu perfil e que vai te trazer mais benefícios, sem que para isso você precise mudar sua rotina.
5. Como acumular milhas no cartão de crédito?
Em primeiro lugar, você precisa entender que o sistema de bonificação do cartão de crédito ocorre por meio de pontos. Geralmente, a cada 1 dólar gasto, você ganha 1 ponto.
Seus pontos só se transformam em milhas quando você transferi-los para o programa de fidelidade no qual fez o cadastro.
Para isso, acesse o netbanking, ou ligue na central de atendimento do seu cartão. Informe a quantidade de pontos que deseja transferir e o programa de fidelidade.
6. Como acumular milhas viajando?
Você pode acumular milhas voando pela companhia aérea da qual o programa de fidelidade faz parte. Outra opção é voar pelas empresas parceiras. Para saber quais são, basta acessar o site do seu programa e conferir a lista.
Não vai ser difícil encontrar companhias de diversas partes do mundo que operam voos para centenas de destinos. As milhas você acumula das seguintes maneiras: no momento da compra, durante o check-in ou em um prazo depois da viagem.
Mas, atenção! Cada companhia aérea tem suas regras para contabilizar milhas depois da viagem. Para não correr o risco de perdê-las, o ideal é solicitar ao seu saldo o quanto antes.
7. Como acumular milhas fazendo compras?
Os programas de fidelidade possuem uma ampla rede de parcerias com empresas que comercializam produtos e serviços. No site de cada um deles há a descrição desses parceiros.
São várias opções de lojas, locadoras de veículos, seguradoras, hotéis, entre outras empresas que rendem muitas milhas. A grande vantagem é que, dependendo da compra, você pode receber o dobro ou o triplo de milhas.
8. Como escolher uma empresa confiável para a venda de milhas?
Uma empresa confiável para a comercialização de milhas deve contar com políticas de transparência. Isso significa que ela deve fornecer informações importantes, como CNPJ, endereço fixo e políticas de comercialização.
Para que você não tenha dúvidas sobre venda de milhas, a empresa deve apresentar canais eficazes de comunicação e sistema seguro de cotação. O valor pago por suas milhas deve estar coerente com o mercado.
Você deve desconfiar de propostas muito acima do preço comercializado. O mesmo vale para o oposto: cuidado com empresas que oferecem um pequeno valor pela compra de suas milhas.
Com essas informações, não vai ser difícil ter acesso à Hot Milhas, empresa que possui uma jornada pautada em segurança, transparência e valorização dos clientes.
Para obter uma renda extra, atente-se para os passos a seguir:
- Acesse o site da Hot Milhas e, no campo “cotação em 1 minuto”, informe seu nome, e-mail, quantidade de milhas e programa de fidelidade do qual participa;
- Acesse sua caixa de e-mails e leia a mensagem referente à cotação;
- Clique no link indicado para finalização do seu cadastro no ambiente seguro;
- Informe os dados do seu programa de fidelidade (login e senha). Não se preocupe! A Hot Milhas mantém o completo sigilo e segurança de suas informações, mesmo que a proposta não seja concretizada;
- Confira o valor e quantidade de milhas que você venderá e clique em “vender”;
- Escolha entre as opções de recebimento: 15, 20 ou 30 dias ou em 1 dia útil. Quanto maior o prazo, maior o valor a ser pago pelas milhas. Em todos os casos, a utilização das milhas negociadas é imediata.
Atenção: todas as solicitações passam por análise e o prazo para recebimento (de acordo com a opção escolhida) só começa a contar após a aprovação da negociação e confirmação de que a Hot Milhas irá comprar as milhas.
Agora que as dúvidas sobre venda de milhas foram tiradas, não perca a oportunidade de otimizar seu saldo. Desfrute de todas as possibilidades de acúmulo para garantir sua renda extra.
Oi…eu devo ter entendido errado a forma como conseguir uma cotação de vocês, então gostaria de esclarecer!!! Voces não estão falando sério que voces pedem mesmo login e senha do programa de fidelidade da pessoa que estiver interessada em uma cotação da sua empresa??? Eu não estou acreditando, pois se for verdade mesmo, isso é simplesmente a coisa mais absurda que já escutei falar!!!!! Isso é total invasão de privacidade!!!!!
Olá, Rogério!
Tudo bem?
Sim, precisamos de ter acesso a sua conta para que possamos identificar a quantidade de milhas.
Infelizmente esta é a unica maneira para realizar uma cotação e compras de milhas.