Vender milhas é muito melhor que trocá-las por produtos em programas de fidelidade
Entenda de uma vez por todas porque compensa mais vender milhas para uma empresa confiável
Os programas de fidelidade oferecem duas opções para o uso de milhas: a troca por passagens aéreas ou o resgate de produtos. No entanto, vender milhas é muito melhor e vamos te explicar o motivo.
Se o seu objetivo é tirar o máximo de vantagem do seu saldo de bonificação, confira as informações a seguir e descubra como ganhar renda extra se vender suas milhas para uma empresa confiável.
Por que vender milhas é muito melhor do que trocar por produtos?
A resposta para essa pergunta é simples. Vender milhas é melhor por diversas razões. Uma delas é que o dinheiro que você ganhar te dará mais liberdade para comprar o que quiser e pelo melhor custo-benefício.
A troca por produtos não permite essa flexibilidade, já que a quantidade de milhas necessária é sempre a mesma. Em outras palavras, o produto nunca está em promoção. Além disso, você não tem a liberdade de escolher a marca ou o modelo desejado.
Outra razão que justifica que vender milhas é muito melhor diz respeito ao valor de cotação. Se você fizer a cotação em períodos de grandes demandas, como férias e feriados prolongados, poderá encontrar preços de venda muito atrativos.
Já a troca por produtos não oferece esse tipo de facilidade. O número de milhas é sempre o mesmo em qualquer época do ano e você ainda corre o risco de não encontrar o que deseja e pode acabar perdendo a bonificação que juntou por conta do prazo de validade.
Quantas milhas são necessárias para trocar por produtos?
A quantidade de milhas necessárias para a troca por produtos varia de acordo com o programa de fidelidade e com o objeto que você deseja adquirir. Em qualquer situação, ela costuma ser alta.
Para exemplificar, separamos alguns produtos que são trocados no programa Livelo, que é parceiro do TudoAzul, Smiles e Latam Pass. Confira a quantidade de pontos necessária para obter cada um deles.
Fritadeira Elétrica sem Óleo: 26.500 pontos
Mixer KitchenAid: 60.400 pontos
Forno Micro-Ondas Philco: 45.100 pontos
Mala de Bordo: 9.300 pontos
Secador de Cabelos Mondial: 4.800 pontos
Para saber quanto você pagaria por esses produtos caso comprasse com dinheiro é só multiplicar a quantidade de pontos por 5,41. Qual é a lógica dessa conta? No cartão de crédito, 1 ponto equivale a 1 dólar gasto. Hoje, o dólar custa, 5,41 reais.
Se você multiplicar 9.300 pontos por 5,41, verá que o preço do secador seria 50.313 reais. Um “pouquinho” caro, não? É por essa razão que vender milhas é muito melhor, desde que você comercialize com uma empresa de confiança.
Quanto custa 1 milha?
O preço de cada milha depende do valor atual do dólar, da lei da oferta e da procura, da validade e do programa de fidelidade do qual você participa. A quantidade total de bonificação também interfere na cotação.
Mas, uma coisa podemos garantir: vender milhas é muito melhor do que trocar por produtos. Afinal, você terá a liberdade para fazer o que quiser com a renda extra que ganhará.
Então, acesse o site da Hot Milhas e faça uma cotação para comprovar que essa é a melhor estratégia para lucrar com milhas. No campo “cotação em 1 minuto”, informe seu nome, e-mail, quantidade de milhas e programa de fidelidade.
Acesse seu e-mail para conferir o valor que você ganhará com a venda de suas milhas. Em seguida, clique no link que irá direcionar para a finalização do cadastro. Durante a análise, precisaremos validar o seu programa de fidelidade.
É necessário que você informe o login e senha do mesmo. Não se preocupe! Todas as informações ficarão seguras, mesmo se você desistir da venda ou se ela não for validada. Confira os dados e clique em “vender”.
Assim que a venda for validada, escolha a forma de recebimento, que pode ser em 20, 30, 45 dias ou em 1 dia útil. Quanto maior for o prazo, mais você perceberá que vender milhas é muito melhor do que trocar por produtos.
Com a Hot Milhas, você tem negociação garantida, dinheiro na conta no prazo combinado e liberdade para usar sua renda extra como preferir.
Comentários