Bem vindo!

Hot Milhas Blog

Entenda tudo sobre o mundo das milhas
E descubra como lucrar mais.

Nenhum comentário

Programa de Pontos – Fique ligado ao perder voos com suas milhas!

voo com milhas
Dúvidas ao perder voo com milhas

Ninguém com certeza quer perder um voo! Mas infelizmente isso é mais comum do que pensamos.
Para quem ainda não sabe, existem taxas cobradas pelas companhias aéreas, para cancelamentos e remarcações de voos nacionais e internacionais.

Voos nacionais — Classe econômica

  • Tarifa Flexível: o valor reembolsável é de 95% da tarifa paga. O passageiro não paga taxas em caso de cancelamento, alteração de voo e não comparecimento para embarque;

  • Tarifa Programada: o passageiro é reembolsado com 50% da tarifa. O custo por cancelamento e alteração de voo é de 150 reais e o de não comparecimento é de 220 reais;

  • Tarifa Light: a passagem não é reembolsável. As taxas cobradas nos casos de cancelamento, alteração de voo e o não comparecimento são as mesmas da Tarifa Programada.

Voos internacionais

Nos voos internacionais, apenas os passageiros que adquirem a tarifa GOL Premium e a Tarifa Flexível (classe econômica) têm direitos do passageiro da Gol na tarifa (95%) e não pagam taxas por remarcar, cancelar voo e não comparecer para embarque.

Classe econômica

  • Tarifa Programada: reembolso de 50% do valor da tarifa. Taxa de 50 dólares por cancelar ou alterar voo e de 120 dólares por não comparecimento.

  • Tarifa Light: tarifa não reembolsável. As taxas cobradas nos casos de cancelamento, alteração de voo e o não comparecimento são as mesmas da Tarifa Programada.

Se você emitiu uma passagem com milhas aéreas dos programas GOL Smiles ou TAM Fidelidade e perdeu o voo, podemos dizer que não tenho boas notícias. Mas é possível amenizar um pouco a dor de cabeça, confira conosco:
– Se você já emitiu um bilhete com milhas e perdeu o voo, automaticamente também perde a passagem com milhas. Somente a taxa de embarque é reembolsada no prazo entre 30 e 60 dias no mesmo cartão de crédito que você pagou a taxa.
– Se você emitiu um bilhete utilizando dinheiro e milhas aéreas, a situação é mesma porque você perde tanto o dinheiro como as milhas aéreas. Só recupera a taxa de embarque.
Mas lembramos que se você quer apenas alterar a passagem de milhas antes do voo (procedimento que pode ser feito até na hora do embarque), é perfeitamente possível.
Ou seja, não é possível remarcar uma passagem com milhas se você perdeu o voo, nem mesmo pagando a multa de não comparecimento. Você perde quase tudo, com exceção das taxas de embarque conforme explicamos acima. Então a dica é: Evite perder seu voo principalmente se sua passagem foi tirada com milhas aéreas. 
Não perca a oportunidade de vender milhas aéreas para o HotMilhas. Uma empresa com mais de 5 anos no mercado, oferecendo segurança  e comodidade em suas negociações. Para vender suas milhas com segurança, clique no link: Vender milhas.

Posts relacionados

Tenha mais liberdade com as milhas

Você pode ter liberdade com as milhas que conquistou, basta saber como utilizá-las da melhor maneira possível e nesse artigo descubra como isso é possível…

Maravilhoso mundo das milhas: veja como investir em novas escolhas e descobertas

Conhecer o maravilhoso mundo das milhas te leva a descobrir benefícios incríveis. Por exemplo, você pode vendê-las e fazer o que quiser com o valor.…

Conheça o App Hot Milhas e tenha informação na palma da mão

O App Hot Milhas traz facilidade para o cliente. Assim, pode acessar todas as informações essenciais, acompanhar seu saldo, fazer cotações e vender seus pontos…

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

COTAR AGORA