Vender milhas TAM: Faça com segurança
Muitas pessoas tem dúvidas sobre como vender milhas TAM sem correr riscos. Pensando nisso, elaboramos algumas dicas de segurança para que você possa vender milhas de forma totalmente segura.
Para que as empresas possam comprar milhas é necessário que a pessoa repasse, além de seus dados pessoais, o número do Cartão Fidelidade TAM e a assinatura eletrônica (login e senha para acessar o site dos programas).
As empresas que compram milhas pedem para o cliente enviar a assinatura eletrônica dos programas de fidelidade para consultar o saldo de pontos. Isso é praxe. As empresas informam que, antes de você enviar sua senha de resgate, irão fazer o pagamento referente aos pontos vendidos. Isso também é praxe. Mas existem formas de se resguardar seguindo as dicas de segurança para vender milhas.
Dica 1
Nunca informe a assinatura eletrônica do Multiplus Fidelidade para vender milhas. Com acesso ao programa Multiplus Fidelidade é possível alterar/resgatar, com facilidade, a senha de resgate específica para passagens aéreas. Já no site da TAM Fidelidade é impossível alterar/resgatar a senha de resgate para passagens apenas com a assinatura eletrônica. Veja as diferenças entre o programa TAM Fidelidade e Multiplus Fidelidade.
Portanto, é fundamental que as assinaturas eletrônicas dos dois programas não sejam as mesmas. Caso a assinatura eletrônica do TAM Fidelidade, informada pela empresa de compra de milhas, seja igual à assinatura eletrônica do Multiplus, é possível acessar o site do programa Multiplus Fidelidade e pegar sua senha de resgate para passagens aéreas e, assim, utilizar suas milhas antes que você receba o pagamento. Por isso, vale ressaltar que as assinaturas eletrônicas dos dois programas precisam ser diferentes.
Dica 2
Como posso ter certeza que ao vender milhas a empresa só usará a quantidade combinada dos pontos? Exemplo: Tenho 100.000 milhas e resolvi vender apenas 50.000. Como me resguardar para que a empresa utilize somente as 50 mil milhas?
Primeiramente, é necessário pesquisar sobre a empresa que está comprando suas milhas. Em uma das postagens do blog do HotMilhas tratamos sobre esse assunto. Clique aqui e confira. Mas também é possível surpreender as empresas que estão mal intencionadas.
O primeiro passo é conferir diariamente seu extrato de pontos do TAM Fidelidade ou do Multiplus Fidelidade para verificar se a quantidade de milhas usadas está dentro do negociado. Caso constate que a empresa usou mais milhas do que o combinado faça o seguinte: ligue para a central de atendimento da TAM (4002-5700) e solicite o cancelamento imediato das passagens emitidas com os pontos a mais.
Para que você consiga cancelar as passagens é necessário ter em mãos os dados do TAM Fidelidade (número TAM, assinatura eletrônica e senha de resgate) e os dados pessoais (identidade, CPF, endereço).
Dica 3
Em hipótese alguma envie cópias digitalizadas dos seus documentos pessoais (carteira de identidade, CPF e qualquer outro dado). Caso você envie a cópia desses documentos, é possível mudar o e-mail de cadastro. Depois que o e-mail for modificado, as novas senhas serão enviadas para o esse novo e-mail, permitindo que a empresa utilize suas milhas.
Comentários