Bagagens internacionais – Nova declaração eletrônica
Uma novidade que passou a valer em 2013 é a Declaração Eletrônica de Bens de Viajante. O passageiro agora preencherá o documento por meio de computadores, tablets e smartphones. Ele poderá ainda pagar o imposto antecipadamente por meio de home banking ou cartões de débito nas alfândegas.
Quem não tem bens a declarar, não precisa mais preencher nenhuma declaração quando chega ao país.
A mudança faz parte de um projeto mais amplo da Receita Federal de modernização e simplificação do controle aduaneiro sobre bens de viajantes, visando à preparação da Receita Federal para grandes eventos.
Isso melhora muito a imagem do Brasil no exterior e facilita a vida do passageiro. O Brasil é um dos pioneiros nesses serviços. Esperamos espalhar [a medida] pelo Brasil, mas depende ainda de questões logísticas, destacou o subsecretário de Aduana e Relações Internacionais da Receita Federal, Ernani Argolo Checcucci Filho.
Se você tem dúvidas sobre o que pode trazer para o país pode usar o aplicativo Viajantes, oferecido pela Receita para tablets e smartphones. Nele, estão regras de bagagens e informações sobre procedimentos alfandegários, ou acesse agora nosso artigo sobre Bagagem em voos internacionais.
E lembre-se que viajando você acumula milhas, e essas milhas podem ser vendidas por dinheiro no HotMilhas. Compramos suas milhas e oferecemos pagamento adiantado por elas, com toda a segurança de uma empresa atuante a mais de cinco anos no mercado.
Não perca tempo, venda suas milhas clicando aqui: Vender milhas.
Comentários