Gol e Qatar Airways podem compartilhar programas de milhagens
As companhias aéreas GOL e Qatar Airways, do Oriente Médio, vão começar a dividir seus voos no Brasil. Com o acordo, as empresas estudam também compartilhar os seus programas de milhagens.
Segundo o presidente da GOL Constantino de Oliveira Júnior, os participantes dos programas Smiles, da GOL, e do Privellege Club, da Qatar Airways, poderão acumular e resgatar milhas em todos os voos realizados pelas duas operadoras.
Constantino pretende oferecer ainda aos clientes do Smiles acesso direto ao Oriente Médio e à Ásia, o que amplia a abrangência do programa, que já possui parceiros na América do Norte e na Europa.
Parceria nos Voos
Através da parceria entre as duas companhias, a Qatar Airways poderá adicionar seu código (QR) aos voos oferecidos pela GOL com origem em São Paulo para 48 destinos brasileiros.
Dessa forma, a Qatar Airways, que opera do Brasil com voos diretos entre Doha, capital do Catar, e São Paulo, terá a possibilidade de distribuir seus clientes pela rede de linhas da GOL, uma das mais extensas em todo o continente, com múltiplas operações de conexão. Para a GOL, o acordo representará um canal adicional de vendas, promovendo incremento no fluxo de passageiros e nas taxas de ocupação de seus próprios voos.
Comentários