Gol registra alta de 12,7% na demanda doméstica de maio
SÃO PAULO – A Gol Linhas Aéreas informou nesta segunda-feira que registrou em maio aumento de 16,7% na demanda internacional e de 12,3% na doméstica, em relação a igual período de 2010.
De acordo com a empresa, o crescimento da demanda interna deve-se, principalmente, ao “gerenciamento dinA?mico de tarifas”. A Gol afirmou ainda que que isso estimulou o tráfego em um mês de baixa sazonalidade.
A empresa apontou ainda a expansão da malha aérea nacional (Montes Claros) e o tráfego gerado pelos acordos comerciais fechados após maio de 2010.
Ainda segundo os dados da empresa, em maio houve queda de 12% no yield médio – indicador das tarifas pagas por quilámetro de voo.
O recuo, de acordo com a companhia, foi parcialmente compensado pelo crescimento de 4,4 pontos percentuais na taxa de ocupação mA�dia das aeronaves.
Nos trechos internacionais, a alta de 16,7% na demanda em maio é explicada pela empresa pela abertura de novos destinos (Bridgetown/Barbados e Aeroparque/Buenos Aires), novos code-shares, operações em parceria com agências de viagem para venda de blocos de assentos e valorização do real diante do dólar, o que favorece a expansão do turismo internacional.
Fonte: UOL
Comentários