Hot Milhas conquista selo RA 1000
Qualidade e padronização do atendimento levaram a empresa a outro patamar
Como um marco importante na história da Hot Milhas, a conquista do selo RA1000 do ReclameAQUI, aponta o esmero que a empresa tem em atender os seus clientes de uma maneira empática, amigável e, acima de tudo, ética e sincera.
A Hot Milhas conquistou o selo RA1000 no ReclameAQUI
O selo RA1000 é uma conquista não somente da equipe que atende as reclamações do ReclameAQUI, mas de toda Hot Milhas! O time abraçou a ideia e vestiu a camisa de todas as necessidades para resolver da melhor maneira.
A preocupação de cada funcionário com os resultados se tornou rotina. E esta é a chave para o sucesso do atendimento: uma equipe que, em pouco tempo, aperfeiçoou sua mentalidade e atingiu um alto desempenho. Unidos na mesma direção. A expectativa era grande e a vontade de fazer melhor, também!
O que levou a Hot Milhas a ganhar
A Hot Milhas sabe que fatores externos impactam diretamente na resolução dos problemas dos clientes. Porém, mesmo assim, não mede esforços para atender no menor tempo e da melhor forma possível.
Por conta da pandemia, as dúvidas aumentaram, e desde 2020 o número de interações no portal do ReclameAQUI cresceu consideravelmente. A quantidade de reclamações foi tão grande que ultrapassou o número de 2 anos.
Com o alerta ligado, foi preciso mudar processos e aperfeiçoar modelos de trabalho. A sociedade não era mais a mesma, e precisávamos de adaptação. Foi exatamente o que fizemos.
Na verdade, os motivos dos contatos dos clientes com a marca não mudaram. O que mudou foi a maneira de solucionar os problemas dos clientes.
Hoje existe muito mais sinergia entre todos os setores da Hot Milhas, para poder garantir mais agilidade nas respostas e as melhores soluções possíveis. Todas as mudanças feitas nos fluxos e processos tiveram um objetivo: proporcionar a melhor experiência aos clientes.
A automatização de processos de interação com os clientes ajudou a medir o controle de performance da empresa de uma maneira mais exata. Com isso, era possível mapear erros e corrigir de forma rápida.
A Hot Milhas entende que ainda está no estágio inicial de um processo de transformação. As atitudes que nos fizeram conquistar o selo RA1000 ainda precisam ser fortalecidas entre todos de nossa equipe.
Como resolver problemas e reclamações
Para Hot Milhas foi certeiro: acima de tudo, foi preciso estabelecer uma sinergia entre as áreas da empresa, principalmente para atender os prazos para cada um dos motivos dos chamados. Com este processo foi possível resolver de maneira rápida e eficaz os problemas apontados pelos clientes.
Além disso, mais pessoas foram contratadas, funcionários remanejados para que a automatização de todo o processo de integração funcionasse da maneira correta e também pudesse ser medido assertivamente.
Criar metas e indicadores também foi um diferencial. Elas incluíam a quantidade de emails respondidos, mas também a qualidade de cada resposta. E em complemento a todas estas ações, treinamentos periódicos com técnicas, estratégias e padronização do atendimento.
Mas, o que é o Selo RA1000?
O Selo foi criado com a meta de destacar empresas que possuem altos índices de atendimento exemplar no ReclameAQUI.
Quem ganha o prêmio demonstra aos consumidores o compromisso que possui com o pós-venda, aumentando a confiabilidade em sua marca, produtos e/ou serviços.
Para ser premiado é preciso atender aos requisitos:
- Possuir um número de avaliações igual ou superior a 50
- Possuir Índice de Resposta igual ou superior a 90%
- Possuir Índice de Solução igual ou superior a 90%
- Possuir Média das Avaliações (dadas pelo consumidor) igual ou superior a 7
- Possuir Índice de Novos Negócios (Voltaria a fazer negócios?) igual ou superior a 70%
À equipe do ReclameAQUI
A Hot Milhas gostaria de agradecer pelo selo RA1000 e prestar a nossa solidariedade a toda a equipe do ReclameAQUI que perdeu um de seus fundadores. Maurício Vargas faleceu por Covid-19 no dia 02/04.
O empresário sempre foi uma referência para todos nós no âmbito da excelência de atendimento! Os ensinamentos de Maurício vão continuar presentes em nossas escolhas, processos e relações com os nossos clientes.
Aos clientes da Hot Milhas
Por causa de sua avaliação, a Hot Milhas conquista selo RA1000 agora em 2021. É altamente gratificante termos a sua confiança e contarmos com o seu apoio!
Gostaríamos de agradecê-los por nos avaliarem e ajudarem a ganhar esse selo de grande importância para a história da empresa. Conte sempre com a equipe da Hot Milhas para ter os seus problemas resolvidos em instantes!
Comentários