LATAM fidelidade: parcerias Oneworld
O Programa LATAM fidelidade, que pontua seus clientes toda vez que voam pela companhia aérea, também permite o acúmulo de milhas por meio de viagens realizadas em qualquer empresa da parceria Oneworld. Para aproveitar os benefícios, não tem segredo.
Basta ser cadastrado no programa de fidelidade Multiplus Tam e viajar pela Cia aérea ou qualquer uma de suas 12 parceiras participantes da aliança Oneworld: American Airlines, British Airways, Cathay Pacific, Finnair, Iberia, Japan Airlines, Malaysia Airlines, Qantas, Qtar Airways, Royal Jordanian, S7 Airlines e Srilankan Airlines.
Como acumular no LATAM fidelidade
Os pontos no LATAM fidelidade são calculados considerando a categoria de cliente elite e o preço da passagem em reais ou dólar, de acordo com o local de destino. Existem 6 categorias e para alcançar as mais altas, é necessário acumular pontos qualificáveis, que são aqueles ganhos em voos.
Como funciona a pontuação Oneworld no LATAM fidelidade
Para acumular pontos voando pelas parceiras Oneworld é necessário se enquadrar nas classes de tarifas estabelecidas pelo programa: primeira classe, executiva e econômica e que variam de uma Cia aérea para outra. Se, por exemplo, o cliente fizer uma vigem pela Malaysia Airlines, poderá acumular em qualquer das 3 classes.
Resgate de pontos Oneworld no LATAM fidelidade
O resgate de pontos acumulados no LATAM fidelidade pelas Cias da aliança Oneworld dependerá da cabine desejada e da quantidade de regiões percorridas, independente do número de conexões. Para saber quantas regiões englobam uma viagem, a LATAM disponibiliza em seu site uma tabela de orientação.
Após 20 de janeiro deste ano, foi disponibilizada uma nova tabela no LATAM fidelidade, contendo a pontuação mínima exigida para o resgate de pontos para viagens com as Cias da aliança. As classes mais procuradas são a econômica e executiva. O resgate está sujeito à disponibilidade de horários e assentos.
Além da mudança na tabela de pontuação exigida para o resgate, houve mudanças nas taxas e políticas de alteração e remarcação de voos com bilhetes emitidos a partir de 19 janeiro de 2019. As novas regras estão disponíveis no site do programa LATAM fidelidade.
Vale a pena resgatar pontos para emitir passagens?
A resposta depende de comparação de benefícios. Hoje em dia, com opções variadas de resgate de pontos, o cliente não precisa se limitar a utilizar as milhas só com viagens. Uma das alternativas é a venda do saldo acumulado.
Se o valor ganho com a venda dos pontos LATAM fidelidade for maior que o valor pago em dinheiro em um bilhete aéreo, não vale a pena resgatar as milhas com passagens. O que o cliente necessita é descobrir quanto vale pontuação acumulada para analisar o que é mais vantajoso.
Vender milhas é seguro
Vender milhas é um processo seguro e nada burocrático. O dinheiro cai em conta e o cliente tem liberdade de escolher melhor o tipo de viagem que deseja realizar, sem estar sujeito às limitações da Cia aérea.
Vender milhas com a HotMilhas é muito mais seguro, atuamos há mais de 10 anos no mercado e estamos prontos para negociar. Na hora de receber, é o cliente quem decide se quer ser pago antecipado ou agendado.
Comentários