O que esperar do futuro do mercado de fidelidade?
A tendência é que o mercado de fidelidade cresça ainda mais em 2021
No primeiro semestre de 2020, de acordo com a Associação Brasileira das Empresas do Mercado de Fidelização (ABEMF), houve um aumento considerável da movimentação de milhas em programas de fidelidade.
Esses dados revelam os impactos da pandemia no setor aéreo e a preocupação dos participantes em não perder a bonificação. Inclusive, foi graças a esse movimento que muitas companhias aéreas conseguiram minimizar os efeitos da crise.
Mas, o que esperar do mercado de fidelidade para 2021? Será vantajoso continuar acumulando milhas? A venda ainda é a opção mais lucrativa? Leia as informações a seguir e descubra a resposta.
Ampliação do prazo de validade
Você já deve ter se deparado com uma série de medidas que os programas de milhas estão tomando para manter os consumidores por perto. Uma delas é ampliação do prazo de validade da bonificação.
Apesar dessa medida ser relacionada ao contexto de pandemia, tudo indica que isso possa interferir em uma maior flexibilização. Por enquanto, essa ampliação tem sido uma solução positiva para quem acumula milhas.
Aumento das adesões
Mesmo com a redução do número de voos diários, o mercado de fidelidade manteve-se aquecido ao longo de 2020. A ABEMF contabilizou mais de 149 milhões de adesões, valor que representa o aumento de 2,7% em relação ao ano anterior.
Essas informações servem para nos alertar que, ao contrário do que muitas pessoas imaginam, fazer parte de um programa de fidelidade é vantajoso para pessoas de todos os perfis. Mesmo quem nunca viajou de avião pode se beneficiar com o cadastro.
Promoções a todo vapor
O mercado de fidelidade pós covid-19 demandará um novo olhar das companhias aéreas para seus clientes. Será necessário dar mais atenção às pessoas que acumulam milhas transferindo os pontos do cartão de crédito ou comprando de empresas parceiras.
Basta acessar o site dos programas de milhas para encontrar inúmeras opções de produtos e serviços que rendem aumento da bonificação. No entanto, o aumento da adesão a cartões de créditos personalizados também é tendência para o próximo ano.
Aquecimento do mercado de comercialização de milhas
Quem se viu diante da dificuldade financeira e das incertezas da nossa economia, passou a apostar em maneiras seguras e eficazes de ganhar renda extra. A venda de milhas ajudou muita gente nessa pandemia.
Graças a empresas confiáveis, como a Hot Milhas, comercializar essa bonificação é sinônimo de rentabilidade e alívio financeiro. Mesmo quem juntava milhas para trocar por passagens ou produtos percebeu que a venda é o caminho mais seguro.
Esse, certamente, é o principal divisor de águas do mercado de fidelidade antes e depois da pandemia. As pessoas perceberam que, com a alta do dólar e a incerteza de quando será possível viajar novamente, a forma mais segura de lucrar com as milhas é a venda.
E você? Está preparado para se beneficiar do mercado de fidelidade? Por isso, não perca tempo, cadastre-se agora mesmo em um programa de milhas e faça parte desse sistema de obtenção de renda extra. Conte com a Hot Milhas para ganhar dinheiro com segurança e comodidade.
Comentários