Perguntas frequentes
A recuperação judicial do Grupo 123milhas, do qual fazem parte a HotMilhas e a 123milhas, foi iniciada em agosto de 2023. Esse processo está permitindo ao grupo empresarial dar continuidade às suas operações, mantendo empregos e assim, permitindo a reparação dos seus credores.
Mantenha-se atualizado sobre o processo de recuperação judicial em nosso canal oficial.
A HotMilhas é a primeira plataforma de intermediação de milhas, há mais de 10 anos atuando no mercado brasileiro. Aqui você pode negociar suas milhas Smiles, Tudo Azul e Latam Pass com praticidade e segurança.
Há várias oportunidades para você pontuar! Confira as principais:
– Com seu cartão de crédito por meio de suas compras do dia a dia;
– Em viagens com as companhias aéreas;
– Compra de milhas nos sites de programas de milhas;
– Assinatura dos clubes de programa de milhagem;
– Compra de produtos e serviços nos sites de milhagem;
– Compra de crédito para viagens em aplicativos.
Saiba mais como funciona em nosso blog.
As milhas são relacionadas aos programas de fidelidade das companhias aéreas. Quando você faz uma compra de passagem aérea, se estiver cadastrado em algum programa de fidelidade, você pontua.
Já os pontos são relacionados aos programas de fidelidade de cartões de crédito. Você acumula ao fazer compras/pagamentos, se estiver cadastrado em algum programa.
Importante: Fique atento(a) ao regulamento de seu programa de fidelidade! As pontuações possuem data de validade e expiram em caso de não utilização.
Você pode transferir os pontos de seu cartão de crédito para o programa de fidelidade da companhia aérea escolhida e, assim, transformar seus pontos em milhas.
É necessário verificar a compatibilidade para transferência com a administradora de seu cartão de crédito.
Em nosso blog explicamos detalhadamente como funciona. Confira:
https://hotmilhas.com.br/pontos-no-cartao-de-credito-como-ganhar-e-o-que-fazer-com-eles/
Sim! Nossa plataforma é 100% segura. Garantimos o sigilo dos seus dados, independentemente do sucesso da negociação. Respeitamos sua privacidade e somos aderentes à LGPD. Nosso processo é online e a cotação é super fácil e confiável. Diariamente, milhares de pessoas intermediam suas milhas conosco.
Além disso, somos certificados com o selo RA1000 do ReclameAQUI, o que atesta a qualidade dos nossos serviços.
A propriedade das milhas é do titular e a legislação não impede sua intermediação.
Atualmente, a HotMilhas negocia milhas exclusivamente dos programas:
– Smiles (Gol)
– Tudo Azul (Azul)
– Latam Pass (Latam)
Caso você ainda não seja cadastrado, clique aqui usando o mesmo e-mail de seu programa de fidelidade.
Mas se você já tem cadastro na HotMilhas, você deve entrar na sua conta e seguir os passos:
– Clicar em “Iniciar Cotação”;
– Após, clicar em “Nova cotação”;
– Na tela apresentada, informe o programa de fidelidade e a quantidade de milhas a ser negociada. A HotMilhas determina a quantidade mínima e máxima de milhas que pode negociar diariamente.
– Escolha o prazo em que você deseja receber o valor negociado por suas milhas. Atente-se para o tempo de variação no pagamento informado no site.
O pagamento é feito exclusivamente na conta bancária do titular das milhas no prazo acordado no ato da negociação. Certifique-se para que os dados informados em seu cadastro estejam corretos, completos e atualizados.
Nosso processo de aprovação é automático. Assim que finalizada a análise, você é notificado por e-mail com a aprovação ou reprovação da cotação.
Há situações em que precisaremos de informações complementares. Se esse for seu caso, um de nossos analistas entrará em contato por meio de um de nossos canais de comunicação (chat, e-mail ou telefone).
Após a aprovação de sua cotação, é importante que você saiba que suas milhas já estarão disponíveis para utilização imediata para emissão de passagens pela HotMilhas.
Ao desistir de sua negociação de milhas, você deve:
– Enviar um e-mail com sua intenção para [email protected].
– A partir do recebimento de seu e-mail, nosso time irá analisar a possibilidade de atender seu pedido.
– Se for possível prosseguir com o cancelamento, você será notificado(a)por e-mail. Caso não seja possível o cancelamento integral, nossa equipe entrará em contato por meio de um de nossos canais de comunicação (chat, e-mail ou telefone).
Fique atento ao seu e-mail! Todos os status são comunicados por lá. São eles:
– Em análise: são cotações que estão aguardando análise de nosso time de especialistas.
– Aprovadas: são cotações que já foram aprovadas e as milhas aptas para emissão.
– Reprovada: são cotações que não atenderam os requisitos mínimos para aprovação da negociação.
– Pendências: quando algum dado está desatualizado ou quando é necessário encaminhar algum complemento.
A reprovação de uma proposta de negociação ocorre quando algum dos requisitos não são atendidos, tais como:
– Milhas com vencimento próximo à expiração ou expiradas;
– Cadastro desatualizado no programa de fidelidade (Smiles, Tudo Azul ou Latam Pass);
– Cliente indisponível para confirmação de dados por telefone;
– Senha informada incorreta ou inválida;
– Ausência de informações essenciais para aprovação;
– Indisponibilidade de cotas de emissão (cadastro de novos CPF’s ou beneficiários);
– Outras situações específicas.
Cada programa de fidelidade possui regras próprias de cadastro de CPF ou beneficiários. Confira as regras publicadas por cada companhia:
– Azul (Tudo Azul): Permite o cadastro de 5 CPF’s beneficiários para uso imediato. Para substituição de quaisquer beneficiários existe carência de 60 dias para novas emissões. A HotMilhas negocia apenas quando há disponibilidade de beneficiários imediatos. Consulte as regras no site do seu programa clique aqui.
– Latam (Latam Pass): Permite a emissão para até 24 CPF’s, além do titular. Consulte as regras no site do seu programa clique aqui.
– Gol (Smiles): Permite a emissão para até 25 CPF’s, além do titular, por ano (1 de janeiro a 31 de dezembro). Consulte as regras no site do seu programa clique aqui.
A partir do momento que a negociação é concluída, conforme demanda de emissão das passagens aéreas, a pontuação já é elegível para ser utilizada a qualquer momento.
Quando as milhas forem utilizadas, você será notificado(a) pelo e-mail informado no ato do cadastro.
Caso este e-mail seja sobre alteração ou cancelamento de voo, por favor encaminhe o e-mail que você recebeu para [email protected]. Nosso time de especialistas irá tomar as medidas necessárias junto ao passageiro.
Todas as emissões realizadas constam no seu extrato do programa de fidelidade (Smiles, Tudo Azul e Latam Pass).
A HotMilhas poderá contatá-lo desde o envio da cotação até o fim da utilização da sua pontuação caso haja algum impeditivo para emissões ou atualização de dados.
Fique atento ao seu e-mail! Todos os status são comunicados por lá. Quando sua negociação é aprovada você é informado sobre a data do seu pagamento. Ele ocorre no dia programado até às 21h.
A solicitação de correção de seu nome deve ser feita exclusivamente no site HotMilhas. Para alterar seu nome, acesse sua Conta e faça a edição em dados pessoais.
A solicitação de atualização de seus dados bancários deve ser feita exclusivamente por meio do formulário no site HotMilhas. Para encaminhar seu pedido, clique aqui.
A solicitação de atualização de seu endereço deve ser feita exclusivamente por meio do formulário no site HotMilhas. Para encaminhar seu pedido, clique aqui.
A solicitação de correção de seu número de telefone deve ser feita exclusivamente no site HotMilhas. Para alterar seu número, acesse sua Conta.
É importante que confira o login e a senha digitados. Se esqueceu sua senha, você pode recuperar através do “esqueci minha senha”. Caso tenha se cadastrado com um e-mail inválido solicite a alteração aqui.
Se precisar de ajuda, conte com a gente! Entre em contato com os nossos canais de atendimento: chat, telefone ou e-mail.
Para informar a nova senha de seu programa de fidelidade, basta acessar nosso formulário e preencher as informações solicitadas. Para prosseguir, é só clicar aqui.
– Chat
– E-mail [email protected]
Nosso horário de atendimento é de segunda a sexta, das 06h às 18h.