Smiles e LATAM Pass adiam vencimento da categoria elite até 2022
Confira algumas medidas que esses programas têm tomado para lidar com a crise gerada pelo coronavírus
O mercado aéreo é um dos mais atingidos economicamente pela pandemia causada pelo coronavírus. As companhias aéreas têm se deparado com ofertas reduzidas de voos diários, cancelamento de passagens e, claro, um prejuízo considerável.
Essa situação delicada pede estratégia e um estudo detalhado de ações que deverão ser tomadas quando a quarentena terminar. Como a retomada das atividades não ocorrerá da noite para o dia, é preciso pensar em medidas a médio e longo prazo.
Uma delas diz respeito aos programas de fidelidade, mais especificamente às categorias elite do Smiles e LATAM Pass. Confira como esses programas estão fazendo para beneficiar seus associados.
Aumento do prazo de validade e rebaixamento de categorias
Os programas de fidelidade foram criados com o objetivo de garantir maior proximidade entre as companhias aéreas e seus clientes. Dessa forma, é importante que, mesmo diante de um quadro de crise, o foco dessa aproximação deve ser mantido.
Portanto, é preciso criar estratégias eficazes de manutenção da qualidade e oferta de serviços, sobretudo quando o assunto é acúmulo de milhas qualificáveis. Uma dessas estratégias foi promovida pelo Smiles e LATAM Pass.
Os dois programas adiaram o vencimento da categoria elite até março de 2022. Dessa forma, os clientes poderão ter mais tempo para acumular milhas e otimizar o saldo de bonificações, sem correr o risco de perder o prazo de validade.
No entanto, se você faz parte de um desses programas, deve ter percebido que seu status foi rebaixado. O LATAM Pass, por exemplo, realizou uma espécie de “downgrade” antes de adiar o vencimento da categoria elite.
Clientes que faziam parte da categoria Black, por exemplo, passaram a ser Platinum. Os que já estavam nesta categoria, foram rebaixados para GOLD.
O que pode acontecer além disso?
No caso do LATAM Pass, os dias da aliança com a Oneworld estão contados. Isso pode representar a desagregação de passageiros frequentes e uma possível migração para outro programa.
A boa notícia é que o Smiles poderá receber os usuários do LATAM Pass e, num futuro próximo, permitir o acúmulo de milhas em parceria com a American Airlines, companhia aérea da Oneworld.
Diante dessa situação, o que fazer com as milhas acumuladas?
Como você percebeu, vai levar um tempo para que o mercado aéreo retome a sua rotina normal. Se você tem milhas acumuladas, o melhor a ser feito, nesse momento, é vendê-las.
Isso impede prejuízos futuros e você garante mais tempo para acompanhar os programas de fidelidade e, quem sabe, migrar de um para outro. Como falamos anteriormente, é importante que os programas de milhas continuem.
Afinal, são eles que permitem que as companhias aéreas fortaleçam os laços com seus usuários que não precisam, necessariamente, viajar para acumular milhas. A venda, nesse momento, servirá como uma garantia de rentabilizar com seu saldo.
Como vender milhas Smiles e LATAM Pass?
Para garantir lucro com as milhas que você acumulou, acesse o site da Hot Milhas. No campo “cotação em 1 minuto”, preencha os espaços em branco com seu nome, e-mail, quantidade de milhas e programa de fidelidade do qual participa.
Acesse o e-mail informado e clique na mensagem que enviaremos. Confira o valor que será pago por suas milhas. Clique no link que irá direcionar para o ambiente seguro e preencha todos os campos com os dados solicitados.
Durante a análise, nossa equipe irá validar o seu programa de fidelidade. Por isso, informe o login e senha do mesmo. As informações que você fornecer ficarão protegidas, ainda que a proposta não seja concretizada ou que você desista da venda.
Depois de conferir todos os dados, clique em vender. Aguarde a validação da venda. Assim que a venda de milhas for validada, escolha a forma de recebimento, que pode ser em 20, 30 ou 45 dias ou em 1 dia útil.
Em todos os casos, a utilização das milhas negociadas é imediata. Aproveite o cenário atual para contar com uma renda extra. Assim, quando tudo voltar ao normal, você poderá seguir acumulando milhas de forma estratégica.
Comentários