Milhas aéreas paradas? Veja o que fazer agora
Entenda por que este é o momento mais adequado para a venda de milhas
O isolamento social é uma realidade vivenciada por milhões de pessoas no mundo todo. O foco agora é manter nossa saúde e o bem-estar de todos que amamos, ou seja, precisamos ter empatia e responsabilidade.
No entanto, sabemos que os efeitos do Covid-19 ultrapassam o contexto da saúde e interferem significativamente na nossa vida financeira. Afinal, não é todo mundo que consegue transferir as atividades do trabalho para casa.
Nesse caso, a solução é criar alternativas para ganhar renda extra sem precisar colocar a saúde em risco e ter ainda mais prejuízos. Se você participa de um programa de fidelidade, o ideal é realizar a venda de milhas. Descubra por quê.
Viagens canceladas e planos adiados para sua saúde
Durante este período crítico, fazer uma viagem está fora de cogitação. Se você passou um tempão juntando milhas para, finalmente, usá-las na obtenção de bilhetes aéreos, é hora de rever os planos.
A única coisa que sabemos é que sair de casa, da cidade, estado ou país não deve ser algo em seus planos. Portanto, aquela viagem de férias vai ter que ficar para uma futura oportunidade.
No entanto, os prejuízos não precisam ser catastróficos. Você pode, inclusive, aproveitar a bonificação que você acumulou para conseguir uma renda extra com a venda de milhas sem precisar sair da segurança do seu lar.
Comprei passagem com milhas e não vou viajar, e agora?
A maioria das empresas que oferecem produtos e serviços estão criando condições diferenciadas durante a quarentena. As companhias aéreas não poderiam ficar de fora dessa onda de reorganização dos processos.
Todo mundo que já tentou cancelar uma passagem comprada com milhas sabe que isso ocorre mediante regras particulares. Mas, nesta situação nova e bem específica que a pandemia gerou, as companhias aéreas têm facilitado a vida de seus clientes.
Elas estão excluindo o pagamento de taxas e devolvendo as milhas integralmente. Ou seja, você não terá nenhum prejuízo se sua viagem for cancelada durante a quarentena.
O que vai acontecer com a validade das milhas na quarentena?
Algumas companhias aéreas estenderam o vencimento das milhas por alguns dias. A LATAM, por exemplo, informou que as milhas voltam para a conta de seus clientes que compraram suas passagens com essa bonificação.
A companhia também estendeu a validade de milhas que venceriam durante a quarentena por mais 180 dias. Se você faz parte do LATAM Pass, o ideal é realizar a venda de milhas o quanto antes para não ficar sem saldo e sem dinheiro.
Quem participa do Smiles e comprou passagens aéreas com milhas, a devolução também é feita sem nenhum custo. Essa regra vale para quem deseja cancelar voos nacionais e internacionais pela GOL e com embarque até dia 30 de setembro.
Até o momento, a companhia não se pronunciou sobre a ampliação do prazo de validade das milhas que vencem neste período. Portanto, melhor do que ficar esperando ver se isso acontecerá, é vendê-las. Com isso, você não corre o risco de ter mais um prejuízo.
Voos comprados com o programa de fidelidade TudoAzul também podem ser alterados ou cancelados sem custo adicional. Caso você opte pelo cancelamento, as milhas acumuladas voltam para o seu saldo, sem a aplicação de multas e taxas.
Por que é melhor prosseguir com a venda de milhas?
A venda de milhas possibilita uma maior garantia de rentabilidade neste período de quarentena, principalmente se você precisa de dinheiro para passar por essa fase sem maiores danos. Como você viu, não existe garantia de que você possa usar as milhas antes do vencimento.
Por isso, vender é a melhor opção e você pode unir o útil ao necessário, principalmente nessa fase de incertezas. Para realizar a venda de milhas sem sair de casa, atente-se para as instruções que compartilharemos a seguir.
Acesse o site da Hot Milhas e, no campo “cotação em 1 minuto”, preencha os espaços em branco com seu nome, e-mail, quantidade de milhas e programa de fidelidade do qual participa.
Entre no e-mail informado e clique na mensagem que vamos enviar. Confira o valor que será pago por suas milhas. Clique no link que irá direcionar para o ambiente seguro. Preencha todos os campos com os dados solicitados.
Durante a análise, nossa equipe irá validar o seu programa de fidelidade. Por isso, informe o login e senha do seu programa. Pode ficar tranquilo! Todas as informações ficarão seguras e protegidas, mesmo se você desistir da venda.
Depois de conferir todos os dados, clique em vender. Assim que a venda de milhas for validada por nossa equipe e escolha a forma de recebimento, que pode ser em 20, 30 ou 45 dias ou em 1 dia útil. Em todos os casos, a utilização das milhas negociadas é imediata.
Aproveite esse momento que é propício para a venda de milhas. Continue acumulando por meio do cartão de crédito e ao comprar de produtos e serviços de empresas parceiras para que você consiga ter renda extra por um longo período.
Comentários