Bem vindo!

Hot Milhas Blog

Entenda tudo sobre o mundo das milhas
E descubra como lucrar mais.

Nenhum comentário

Entenda como a oscilação do dólar afeta as suas milhas

Retrato de mulher jovem feliz, segurando o cartão do banco e fazer compras pela internet. Mulher avaliando a oscilação do dólar em relação ao acumulo de pontos em seu cartão de crédito..

Descubra como o preço dessa moeda pode te ajudar a descobrir qual é o preço de venda das suas milhas

As milhas que você acumula nos programas de fidelidade valem muito mais do que você possa imaginar. É por isso que, na hora de vender, você precisa levar em consideração uma série de elementos importantes.
Um deles está relacionado à oscilação do dólar. Entenda o que isso significa e descubra de que forma pode afetar o seu saldo de milhas.

O que é oscilação do dólar?

O dólar comercial é usado como referência para operações comerciais que ocorrem em diversos países. Dessa forma, ele é um dos recursos que determinam os preços de mercadorias, investimentos, importação e exportação, entre outras coisas.
Nesse contexto, a oscilação do dólar decorre da variação da oferta e demanda do mercado. Como isso acontece todos os dias, é natural que a cotação dessa moeda também sofra mudanças.
Quando sobra dólar no mercado, sua cotação fica mais baixa. Quando a demanda aumenta, ou seja, quando tem mais pessoas comprando dólar, a cotação sobe e ele fica mais caro.
Retrato de mulher ocupada segurando o cartão do banco e fazendo compras e conferindo a oscilação do dólar.

Qual é a relação entre a oscilação do dólar e o acúmulo de milhas?

A primeira relação entre a oscilação do dólar e seu saldo de milhas pode ser identificada quando você acumula e quando vende essa bonificação. Sempre que compra um produto ou serviço e paga com cartão de crédito, você acumula pontos, certo?
Dependendo do programa de fidelização do seu banco, do valor que você paga de anuidade e da categoria do seu cartão, a cada 1 dólar gasto, você ganha 1 milha. Mas, por que esse cálculo não é feito com o real?
Como dissemos no tópico anterior, as operações financeiras que acontecem no Brasil têm o dólar como referência. No caso dos bancos, isso é ainda mais significativo, já que os bancos operam diretamente sobre a cotação do dólar.
Isso quer dizer que, mesmo se você fizer compras aqui no país e pagar em real, os pontos são contabilizados a partir do dólar.  Além disso, as operadoras consideram o valor convertido nessa moeda estrangeira.
Dessa forma, a conversão é feita com base na cotação do dólar na data de fechamento da sua fatura. Isso significa que, para saber a quantidade de pontos que você vai acumular, deverá acompanhar o preço do dólar nesse exato dia.

Como a oscilação do dólar interfere na venda das milhas?

Da mesma forma que a oscilação do dólar interfere na maneira como você acumula milhas, ela também é um dos elementos que determinam o quanto você vai ganhar com a venda.
A Hot Milhas também toma essa moeda com base para realizar a cotação dessa bonificação. Por isso, o valor pode oscilar dependendo do dia da venda. Mas, não é só isso.
A quantidade de milhas que você tem, o prazo de validade das mesmas, o programa de fidelidade do qual você participa têm grande peso sobre o preço da venda. Além disso, o contexto de oferta e procura também é levado em consideração.
O importante é que você saiba que nós trabalhamos com políticas de transparência e sempre com coerência em relação à cotação e mercado. Isso significa que você pode ficar tranquilo porque seguimos à risca todos os padrões de operação desse mercado.
 Retrato de mulher excitada feliz, segurando o cartão do banco feliz em saber sobre a oscilação do dólar em relação ao acumulo de milhas.

Como saber o preço que será pago por minhas milhas no dia de hoje?

Para descobrir como está a relação da quantidade de milhas que você tem acumulada com a oscilação do dólar, basta  acessar o site da Hot Milhas. No campo “cotação em 1 minuto”, preencha os espaços em branco com seu nome, e-mail, quantidade de milhas e programa de fidelidade do qual participa.
Acesse o e-mail informado e leia atentamente nossa mensagem. Confira o valor que será pago por suas milhas. Caso você descubra que a cotação está em alta, ou seja, que suas milhas estão supervalorizadas, clique no link que irá direcionar para o ambiente seguro e finalização do cadastro.
Preencha todos os campos com os dados solicitados. Durante a análise, nossa equipe irá validar o seu programa de fidelidade. Para isso, nós precisaremos que você informe o login e senha do seu programa de fidelidade. Pode ficar tranquilo!
Todas as informações ficarão seguras e protegidas, mesmo se você desistir da venda ou se ela não for validada. Após conferir se você digitou tudo corretamente, aguarde a validação da venda.
Por fim, escolha a forma de recebimento, que pode ser em  20, 30, 45 dias ou em 1 dia útil. Quanto maior for o prazo, mais valorizadas serão suas milhas.
Lembre-se de que é importante levar em consideração que suas milhas têm prazo de validade. Por isso, evite deixar seu saldo parado esperando por uma boa oportunidade em relação à oscilação do dólar.
O ideal é sempre ponderar o melhor custo-benefício para não ter que depender apenas de um fator que interfere no preço da sua bonificação. Continue contando com a Hot Milhas para obter renda extra com comodidade e segurança.

Posts relacionados

Conheça o App Hot Milhas e tenha informação na palma da mão

O App Hot Milhas traz facilidade para o cliente. Assim, pode acessar todas as informações essenciais, acompanhar seu saldo, fazer cotações e vender seus pontos…

O que são milhas: descubra vantagens de acumular

Juntar milhas pode ser um grande benefício, afinal, imagine poder ganhar por cada lugar que você viaja. Então, hoje com a expansão desse mercado você…

Acumular milhas: onde e como posso conseguir fazer isso

Muitos já ouviram sobre acumular milhas mas não sabem como fazer isso. Além disso, não entendem como funciona e quais são os benefícios. Saber juntar…

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

COTAR AGORA