Bem vindo!

Hot Milhas Blog

Entenda tudo sobre o mundo das milhas
E descubra como lucrar mais.

Nenhum comentário

Entenda se é seguro vender milhas com as melhores dicas

Mulher em dúvida se é seguro vender milhas aéreas,, segurando um cartão com um notebook na mesa.

Muitas pessoas se perguntam se é seguro vender milhas ou se elas podem ser prejudicadas pelas empresas. Essa dúvida surgiu devido ao grande crescimento que o mercado apresentou nesse setor. O processo é confiável, mas vale a pena conhecer mais sobre ele.

É seguro vender milhas: entenda como funciona

Por ser uma atividade relativamente nova no Brasil, muitas pessoas têm ressalvas quanto a ela. Mas, a verdade é que o processo é bastante rápido e seguro, precisando de pouco esforço para ganhar dinheiro.

Antes de decidir como e onde irá vender os seus produtos é importante pesquisar com cuidado sobre a empresa escolhida. Isso porque são elas que realizam o processo e podem dar a proteção necessária.

Prefira sempre sites que tenham uma boa reputação e ofereçam atendimento rápido e seguro. Aliás, este é o primeiro passo para garantir a proteção dos seus dados e evitar fraudes ou golpes.

É importante também que a burocracia da empresa não seja excessiva para que as vendas sejam rápidas. Por isso, selecione quem puder lhe oferecer garantia, rapidez, auxílio e transparência em todos os passos.

Vender milhas para ganhar um dinheiro extra é algo bem simples, rápido e seguro, se tiver a parceria certa. Então, confira o passo a passo da venda a seguir.

Todas as etapas da venda

A seguir, veja quais etapas fazem parte do processo:

  1. Cadastre-se em um programa de fidelidade;
  2. Transfira seus pontos para ele;
  3. Escolha como vender, analisando as opções disponíveis;
  4. Escolha a empresa e faça uma cotação;
  5. Preencha o formulário, aguarde aprovação e receba o dinheiro pela venda.

Vantagens em vender milhas

Além de ser seguro, vender milhas traz muitas vantagens a quem tem elas acumuladas. Então, veja a seguir os detalhes principais dessas vantagens que deve considerar.

Tem uma boa margem de lucro

Comercializar o benefício costuma ser mais interessante do que usá-lo. Isso porque ao vendê-lo você consegue ter uma margem de lucro maior do que se fosse trocar por passagens. 

Depois de negociar você poderá comprar suas passagens e ficar com o dinheiro a mais que recebeu. Ou seja, a prática faz com que haja uma quantia extra de valor, sendo mais viável para quem precisa de renda.

Para saber se esse é o cálculo basta aplicar uma regra de três simples e confirmar como a opção de vender é melhor. Além disso, muitas vezes vale a pena esperar para comprar passagens em promoções relâmpagos, com o dinheiro da venda das milhas, que oferecem mais desconto.

Há mais flexibilidade

Outro ponto positivo é a flexibilidade que o processo apresenta, já que deixa de ser obrigado a escolher entre produtos e serviços. Além disso, não tem um prazo para utilizar seu dinheiro, podendo acumulá-lo.

As milhas juntas costumam expirar, porque possuem validade entre dois e três anos. Caso não as utilize até a data limite, elas perdem a validade, exceto se você as reative. Para isso deve pagar uma taxa, o que torna-se pouco vantajoso.

Quando há a venda não precisa se preocupar com essas situações. Além disso, elas não perdem valor de venda mesmo se a data de vencimento estiver próxima.

Mulher de negócios, pesquisando em seu notebook se é ou ão seguro vender milhas aéreas.

É seguro vender milhas: onde vender as suas

Ao escolher entre os sites que compram milhas é importante considerar alguns aspectos. Eles são importantes para a segurança e praticidade do negócio. Portanto, continue lendo para saber quais são eles.

Proteção do site

A primeira coisa que deve ser pesquisada é se o site em questão é seguro. Afinal, você enviará dados pessoais e bancários para a plataforma. Ou seja, há a necessidade que os dados estejam protegidos contra possíveis fraudes.

Observe se o site tem as seguranças indicadas para funcionar no Google. Aliás, a própria plataforma oferece meios para identificar se o sistema possui ou não garantia de proteção nos sites acessados.

Empresa reconhecida

Escolha uma empresa que tenha referência no segmento, as indicações de outros usuários pode te ajudar nesse setor. Então, busque as avaliações para escolher o negócio ideal para investir.

Preço

Verifique qual é a cotação das milhas nos principais sites de compra. Assim, quando analisar o serviço encontrará a melhor política de valorização e obterá os maiores lucros.

Qualidade de  serviço

Verifique as reclamações que existem acerca da empresa antes de defini-la como a mais adequada. Para isso selecione um negócio que apresente um bom atendimento para isso use canais como:

  • FAQ;
  • Chat;
  • E-mail.

Esses mecanismos de apoio fazem com que você saiba os melhores serviços que o site pode oferecer. Assim, diminui as chances de golpes nos serviços ao cliente oferecidos.

Cuidados ao vender milhas

As muitas empresas que atuam no segmento atestam que o ideal é pesquisar bastante antes de fazer a sua escolha. Por isso, seguir as próximas dicas é uma boa forma de alcançar vendas seguras.

  • Pesquise a reputação da prestadora de serviços;
  • Verifique se a plataforma oferece proteção ao usuário;
  • Leia os termos e condições do contrato.

Vender milhas: Dicas valiosas

Para ter certeza que a venda de milhas será feita da melhor maneira é preciso seguir os conceitos abaixo.

Deixe suas milhas rendendo

Junte uma boa quantidade de milhas antes de colocá-las à venda. Dessa forma você terá uma projeção de lucros maior que a estimada.

Aproveite promoções

Verifique sempre nas companhias aéreas as promoções ofertadas e aproveite as melhores delas para acumular mais milhas e lucrar.

Programas de fidelidade

Analise se o programa no qual possui cadastro oferece os melhores bônus para quem deseja investir no segmento. 

É seguro vender milhas?

Vender milhas é seguro, mas para isso certifique-se de usar o programa ideal. Além disso, conte com a infraestrutura do site escolhido, como o da Hot Milhas, para garantir o seu sucesso. Dessa maneira, terá sempre uma renda extra quando precisar.

Posts relacionados

Conheça o App Hot Milhas e tenha informação na palma da mão

O App Hot Milhas traz facilidade para o cliente. Assim, pode acessar todas as informações essenciais, acompanhar seu saldo, fazer cotações e vender seus pontos…

O que são milhas: descubra vantagens de acumular

Juntar milhas pode ser um grande benefício, afinal, imagine poder ganhar por cada lugar que você viaja. Então, hoje com a expansão desse mercado você…

Acumular milhas: onde e como posso conseguir fazer isso

Muitos já ouviram sobre acumular milhas mas não sabem como fazer isso. Além disso, não entendem como funciona e quais são os benefícios. Saber juntar…

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

COTAR AGORA